quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MODA | Padrão Floral

Hoje venho com uma possível nova rubrica numa nova vertente: a Moda (a rubrica depende do vosso feedback, que infelizmente raramente tenho, mas vamos mudar isso e deixar-me mais feliz?).
Pois é, vamos lá arriscar, ver se tenho jeito e olho para a coisa.


Pronto, como já viram, o que me traz cá hoje são Tendências para a Primavera e Verão de 2013, mais propriamente o Padrão Floral. 

É uma tendência um pouco arrojada e só aquelas com coragem a irão utilizar. Eu pessoalmente adoro mas tenho receio na hora de comprar porque é uma peça que prende um pouco mas ao mesmo tempo dá para usar com várias peças diferentes.

Primeiro de tudo, uma "regra" muito importante: não se queiram vestir com este padrão dos pés à cabeça porque senão vão parecer um autêntico jardim não é? Uma única peça ou um pequeno apontamento é o suficiente.

E o que podemos encontrar com este padrão? Tudo e mais alguma coisa! Não acreditam? Então vejam:


Eu não posso dizer que tenho um estilo, tenho vários dependendo dos dias, e um deles é o estilo mais casual e descontraído, onde só me apetece andar confortável. E nada melhor que Sweaters para tal conforto não é verdade? E esta com uma cruz em flores é muito fofa e acabo por juntar o casual ao feminino.

COMO PODEMOS USAR?
Podemos usá-la com umas calças/calções de ganga, simples ou com uns rasgões, umas sandálias/sabrinas por exemplo e fica um bom look de Primavera ou Verão.


Também tenho dias em que me apetece vestir uma peça mais diferente e colorida, apetece-me ser o centro das atenções e "desfilar" nas ruas com peças mais diferentes. O que é certo é que poucas são as peças que tenho desse género porque gosto de optar sempre pelo mais seguro e dito "normal". Mas que aquele casaco ficava muito bem no meu guarda-roupa, lá isso ficava.

COMO PODEMOS USAR?
Por exemplo com uma t-shirt bem básica num dos tons do casaco, uma mini/long skirt dependendo dos gostos, umas sandálias ou sapatos abertos de um só tom e um ou dois apontamento, nada mais do que isso.


Calções, ai calções. Eu sou a maluca dos calções e então de ganga nem se fala, tenho uns 4 ou 5 mas acabam todos por seguir a linha do básico, o que vai mudando é o tom da ganga. 
Procuro há muito tempo uns com este padrão pois acho que no verão com um top super básico acaba por ser um look bastante bonito e usável, só ainda não encontrei o tom floral certo, que me diga "LEVA-ME PARA CASA JÁ!".

COMO PODEMOS USAR?
Para fugir do confortável, podemos usar com uma túnica ou camisa simples mas numa cor mais alegre mais umas sabrinas ou sapatilhas e aqui já podemos apostar num maxi colar ou algumas pulseiras para preencher o look.


Sapatos, sandálias, botas e etc são outra coisa que eu tenha em número razoável, mas mais uma vez na linha do "normal". Adorava conseguir comprar umas sandálias assim, aliás, namorei umas na Stradivarius o Verão passado inteirinho e esperei que elas baixassem de preço, quando baixaram sumiram logo e nem tive tempo de as trazer, uma pena.

COMO PODEMOS USAR?
Com estas sandálias o que me ocorre logo é um daqueles vestidos que adelgaçam o corpo e um colar super chamativo, maxi colar para quem gostar. 
Para quem não gosta dos vestidos mais justinhos "ao pacote" pode sempre optar por aqueles super femininos e cortados na cintura como mostrei lá em cima (mas não em tom floral, não são um jardim, não se esqueçam).



Acessórios é daquelas coisas que eu adoro e mais procuro mas acabo por só comprar aqueles que me batem forte no coração. Depois fico arrependidíssima porque aquele colar, aquela pulseira ou aquele anel ficava lindo no look que monto em determinado dia, mas enfim .. 
Uma coisa que comprei e usei bastante neste padrão foi um biquíni da H&M o Verão passado, que lá está, bateu-me forte no coração.

COMO PODEMOS USAR?
Pulseiras, colares, anéis, lenços e headbands acho que só depende de gostos. Não há nada assim muito "definido" para cada um deles, cada uma usa como gosta e se sente bem.


E pronto, por hoje é isto, um post um pouco maior e mais elaborado mas feito com muito amor e carinho.
Que acharam? Gostaram da ideia da rubrica? Gostavam que eu continuasse com ela? Já sabem o que têm a fazer, dêem-me o vosso feedback, eu ia gostar muito :)

4 comentários:

  1. Eu também só descobri o mês passado mas sei que a marca tem uma gama de maquilhagem bastante boa :)
    Eu também já usei esse esfoliante e realmente é muito bom mas entretanto tinha outro já ca em casa e deixei de comprar ...
    mas é sempre bom relembrar e colocar na listinha para voltar a comprar ^^,

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Maquilhagem? Tenho de pesquisar isso :o

    Para mim este é óptimo, não tenho intenções de comprar outro, só oferecido mesmo :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adoro padrão eheh Tenho umas calças florais e adoro-as!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê bem vinda ao blog :)

      Eu também gosto do padrão se não for em exagero :p

      Beijinhos*

      Eliminar

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*