terça-feira, 9 de julho de 2013

Réplicas | Sim ou não?

Quem segue o nosso facebook já sabia que este post iria ser publicado. O que vos trago hoje é um tema bastante falado aqui pela blogosfera: Réplicas


1. E o que tenho eu para vos dizer? 
Há uns tempos atrás descobri um fornecedor que vendia réplicas, decidi entrar em contacto com ele e informei-o da existência da Avon & Companhia Store. Ele disponibilizou-se a enviar-me alguns produtos para eu testar e caso goste, vender lá na loja. Esses produtos chegaram hoje de manhã e eu venho-vos mostrar como eles são "por fora", ou seja, venho mostrar-vos a embalagem para vocês terem uma 1ª impressão deles como eu tive.

2. E para que quero eu que vocês conheçam os produtos?
Ora bem, como disse aqui a cima, se eu gostar deles, em princípio irei colocá-los à venda na loja, mas que me interessa apenas eu gostar? Os clientes são vocês, por isso também vocês têm de gostar. E como toda a gente, todos gostamos de ver como as coisas são, ver como funcionam e etc.

3. E como vou dar-vos a conhecer os produtos?
Hoje venho apenas mostrar-vos como são as embalagens. Como são réplicas, o objectivo delas é serem o máximo parecidas com as originais mas, como eu não tenho nenhum destes produtos na versão original, deixo-vos as fotografias e vocês se quiserem comparam através de fotografias ou dirigem-se a lojas físicas, tal como eu vou fazer.

4. E quando vos mostro o produto em "acção"?
Como eu só recebi os produtos hoje, ainda não tive tempo de os testar a sério, por isso vou fazê-lo durante algum tempo e assim que possível trago-vos uma review de todos eles.

Depois deste breve "questionário" espero que tenham percebido para que vai servir e como vai funcionar o post de hoje, caso tenham algum dúvida, não hesitem em deixar um comentário aqui abaixo ou a enviar um e-mail para avonecompanhia@gmail.com com o assunto réplicas.

E pronto, vamos lá às imagens :)


Os produtos que recebi foram:
- Naked 2 by Urban Decay ;
- Amostra The POREfessional by benefit;
- Amostra Moon Beam by benefit;

Vamos agora passar aos detalhes de cada produto!


Este produto (comparado com os produtos no site da marca) é bem idêntico ao verdadeiro, na parte da frente a única diferença que vi foi que a réplica diz a quantidade do produto, enquanto que o original não, a parte de trás não é visível no site. A única coisa que a réplica não traz é a embalagem de cartão, o produto veio assim envolvido em plástico bolha.



moon beam em versão de amostra é diferente do tamanho original e por isso mesmo não pude comparar no site da marca, pesquisei então no google e pelo que vi ele é igual às imagens que aparecem, a única coisa que não sei é se as imagens serão dos produtos originais ou réplicas. Embora não pareça, ele está em bom estado, o que ficou um pouco danificado foi o plástico que envolvia o produto.







E o produto que eu mais esperei e desejei, esta querida Naked 2. Eu já vi e mexi várias vezes na original nas lojas Sephora e a impressão que tive é que são praticamente iguais, a única diferença que me lembro e vi na internet é que o pincel original não tem as pontas brancas.

No geral, quanto a acabamentos e etc, achei os produtos bem reais, se não soubesse que eram réplicas, o vendedor conseguia enganar-me bem. Quanto às cores da paleta, ainda tenho de as estudar melhor, e atenção que todas as fotografias têm edição por isso a cor poderá ter modificado.

E é tudo por hoje, gostava de saber o que acharam destes três produtos e se gostavam de os ver na Avon & Companhia Store :)

11 comentários:

  1. Minha querida, ando há séculos a namorar o moon beam e o porefessional! Espero que vás para a frente com a ideia de as vender na loja! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as réplicas forem tão boas como dizem que são os originais é óbvio que vou com isto para a frente!
      Beijinho :D

      Eliminar
  2. Eu digo não as réplicas, pois nunca se sabe do que é feito e podem fazer mal a nossa pele, pode não ser agora, mas mais tarde irás sentir a diferença.
    Não recomendo que vendas, porque caso faça mal não tens onde reclamar e o teu fornecedor não irá querer saber.
    além disso as réplicas são proibidas em portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião, tens a tua razão :)
      Caso me faça mal, eu tenho de ter consciência disso porque as usei por vontade própria e o fornecedor não me enganou quanto a serem réplicas.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Como vais saber se é bom se não sabes como atua o original?
    Eu tenho sempre um pouco de receio quanto às réplicas :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ideia é ir a uma Sephora testar a pigmentação, a textura das sombras e ver a duração delas na minha mão .. para já é apenas isso que posso comparar .. mas também posso avaliar a paleta segundo os meus conceitos sem ser preciso compará-la com a original .. tudo bem que o objectivo é ela ser tão boa como a original mas como não posso comparar, pelo menos vejo se é boa ou não ..
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. http://www.femmefatalebyjeh.com/2012/10/naked-urban-decay-original-x-replica.html
    Aqui vês as diferenças....e é como já te tinha dito, são ligeiramente menos pigmentadas mas o equivalente a uma paleta sleek!Eu tenho a naked 2 original e realmente o pincel é bem diferente...Adorava ter a primeira paleta da naked e ter a smoked mas as originais nem pensar...mas as réplicas compraria de certeza!!!Aposta nisso...Eu compro!=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço esse blog, foi através dele que tive a vontade de conhecer e experimentar réplicas :)
      Também já testei as cores da réplica e adorei! Só quero ir a uma Sephora porque tendo uma noção de como é uma réplica, vejo como funciona a original ..

      Mas em principio sim, estarão à venda na loja :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Já há imenso tempo que estou tentada a comprar o porefessional e a Naked 2, contudo acho o preço um pouco elevado. Se gostares, coloca na loja :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, a paleta já está disponível na Avon & Companhia Store, vai lá ver ;)
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Já há imenso tempo que estou tentada a comprar o porefessional e a Naked 2, contudo acho o preço para mim é um pouco elevado. Se gostares, coloca a venda na loja :D

    ResponderEliminar

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*