quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que as parceiras dizem .. | Maquilhagem por Xana Nunes #2

Olá a todos!
Espero que estejam a aproveitar o calor e o bom tempo e dias alegres da melhor maneira!
Hoje venho, novamente, porque já vos falei deste tema no meu primeiro post desta rubrica, falar-vos sobre maquilhagem.
Uma vez que estamos no pico do Verão, vou mostrar-vos os meus favoritos de maquilhagem para esta época!
Espero que gostem e se inspirem :)

1. Base
Com a chegada do calor, não sou só eu que me lembro de falar em maquilhagem de Verão ou essenciais de Verão, e tenho visto muita gente a sugerir BB Creme em vez de base porque é mais leve e assim. Não partilho da mesma opinião.
O único BB Creme que já experimentei, foi o da Garnier, o primeiro de todos a sair. Gosto muito dele, é verdade (review aqui), mas para o Verão, naqueles dias quentes que só eles, este produto deixa-me a pele completamente a derreter. Talvez devesse experimentar o para peles oleosas, mas uma vez que tenho este, sei que nos dias mais quentes não funciona para mim.
A minha escolha para ficar com a pele perfeitinha recai sobre a Soft touch mousse da Essence (review aqui). É uma base em mousse que quando aplicada parece que se transforma em pó e dá uma cobertura muito boa e, na minha opinião, é bastante leve na pele.
Para quem tem pele oleosa é mais que perfeita. Não considero que a minha pele se enquadre nessa categoria, mas sim na mista, no entanto, adoro-a e acho que se adequa às minhas necessidades na perfeição.


2. Blush
O blush no Verão é daquelas coisas que para mim são obrigatórias, aliás, obrigatório o ano inteiro. Como é uma coisa que só aprendi a usar recentemente (shame on me), tenho apenas um e tive a sorte de o adorar, pelo que é o meu favorito. Englobo-o nestes "Favoritos de Maquilhagem para o Verão" porque acho que tem mesmo uma cor perfeita para usar no Verão com a pele bronzeada q.b.. E estou a falar do blush Color Trend da Avon na cor cheeky (review aqui). Penso que no catálogo em vigor, não se encontra disponível, mas aposto que se falarem com a nossa querida Patrícia Aguiar, aqui do Avon e Companhia, ela vos poderá ajudar.
O seu tom meio coral dá uma dimensão fantástica ao rosto, gosto mesmo muito dele!


3. Iluminador
Verão é pele dourada! E pele dourada é iluminador!
O meu favorito é o Healthy Glow Bronzer na cor Luminance da e.l.f.!
É ótimo e tão subtil que é impossível não gostar dele.
No Inverno gosto mais de o usar só em ocasiões especiais, mas no Verão, já que luz é o que o sol dá à nossa pele, até no dia-a-dia não dispenso este iluminador. E depois como fica tão discreto, nunca tenho receio de ficar demasiado iluminada! :P


4. Paleta de sombras
Verão para mim é completamente sinónimo de muitas saídas.
Não faço maquilhagens elaboradas todos os dias, por isso essas saídas requerem uma paleta sempre pronta! A minha favorita? Fácil!
Undressed da MUA (review aqui)!
Tem cores tão pigmentadas que custa-nos a crer que esta paleta custa apenas 7€ (na Avon e Companhia Store)!
Temos cores bastante iluminadas e alegres que, mesmo sendo tons neutros, que são os meus favoritos, fazem lembrar a alegria do Verão. E depois tem aqueles dois tons escuros, que são os tons chave para os meus looks de noite.
Adoro smokey eyes e com esta paleta consigo trazer o dramatismo dos tons escuros e abrir o olhar com as sombras mais claras e iluminadas. Sem dúvida uma excelente compra!
Ah claro, e não se esqueçam que podem comprar esta (ou outra) paleta com 5% de desconto, para isso basta que usem o código UCC5DESCONTO no formulário de encomenda da Avon e Companhia Store!


5. Batom
Louca por batons é o que eu sou! Mas tenho um que só consigo usar mesmo no Verão.
Porque não hidrata tanto os lábios como os outros (e no Inverno tenho o lábios mais sensíveis) e porque tem uma cor completamente de Verão! É o Avon Color Trend na cor Flirt (review aqui).
É um coral que eu acho que as vezes até fica ligeiramente néon, com algumas luzes, mas nada de especial, é uma cor de Verão! :)
Podem comprá-lo na  Avon e Companhia Store com 5% de desconto, se usarem o código UCC5DESCONTO no formulário de encomenda!


E pronto minhas queridas e meus queridos, aqui ficam os meus favoritos de maquilhagem de Verão, aquelas cinco coisas que não passam ao lado no meu dia-a-dia.

Quais são os vossos? Partilhamos algum?
Aproveitem o Sol *

1 comentário:

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*