quarta-feira, 15 de maio de 2013

O que as parceiras dizem .. | Moda - Inspiração por Xana Nunes


Moda... Uma palavra tão pequena para um conceito tão vasto e abrangedor.

A moda, para mim, é muito mais do que uma futilidade ou uma tendência. É uma ferramenta para vincarmos a nossa personalidade, assumirmos os nossos gostos e interesses ou até uma forma de podermos esconder detalhes de nós, como se vivêssemos num constante Carnaval! Tudo depende de quem somos e o que queremos.

post de hoje podia dar um livro, o tema que me calhou esta semana tem, realmente, "pano para mangas" e é bastante interessante, pelo que tive dificuldade em escolher apenas uma vertente das tantas que podia aqui abordar.

Bem, com isto tudo, decidi partilhar convosco algumas imagens de moda, que quanto a mim, são bastante inspiradoras! Vamos lá?!

Para começar: saias de cintura subida!
As cinturas subidas estão de volta, e ainda bem, porque são uma excelente forma de fazermos com que as nossas pernas pareçam intermináveis!

Muito mais que calções de cintura subida, as saias de cintura subida, principalmente se forem largas e ligeiramente rodadas, como a da imagem, dão a sensação de que somos bastante mais altas.
Penso que esta peça assenta bem quer em pessoas magras, quer em pessoas mais cheiinhas, pois, uma vez que estão bem na cintura, podem esconder aquela barriguinha porque são, neste caso, largas e fluidas. 

Tons Neon!
São o truque ideal para parecermos mais bronzeadas!

Quanto a mim, penso que seja uma moda que pode "passar" relativamente rápido, por isso não invisto muito nela. De qualquer forma ter quatro ou cinco peças chave nestes tons dá mesmo muito jeito para evidenciarmos o nosso bronzeado ou iludirmos parecendo mais morenas.

Quer em bikinis, quer em roupa, acho que estas cores ficam lindas!






renda é uma das minhas perdições!

Acho super clássico e elegante!

É uma moda que, que quanto a mim, já deu bastante mas ainda promete muito.

Aqui com esta imagem, aproveito para falar de calções largos na perna. É o melhor para quem, como eu, tem as pernas gordinhas. Ficando largos, dão a sensação de que temos as pernas mais esguias e, quanto a mim, dão me muito mais confiança do que usar os calções agarrados à perna, que quando me sento, ficam horríveis.

Detalhes nas costas são de uma elegância como não há igual. Mostra que não se trata só do que está à primeira vista, se é que me entendem, há muito mais por de trás, literalmente.

Encaro este tipo de detalhe, que é recente, como um toque inteligente ao conjunto. É sinal que queremos surpreender ou despertar interesse até mesmo de costas.














E assim chego ao fim da dose de inspiração para hoje :)
Espero que tenham gostado... Vemo-nos no próximo tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*