quarta-feira, 13 de março de 2013

O que as parceiras dizem .. | SPA em casa por Mena Maria

Olá a todos!
Para quem não me conhece, chamo-me Mena e sou autora do blog Feel Fashion. Podem conhecer-me um bocadinho melhor e ao meu espaço, visitando-me em www.feelfashioncomcontapesoemedida.blogspot.pt/. Podem também encontrar-me no Facebook, ficando a par de todas as novidades e passatempos a decorrer. Façam LIKE para receberem todas as actualizações.

Quanto ao que me trouxe aqui hoje, a querida Patrícia sugeriu-me que fizesse parte desta nova rúbrica no espaço dela e claro que não podia recusar. Ainda para mais, acho que é uma rúbrica bastante interessante, que vai abordar temas para todos os gostos, dentro de diversas áreas. Eu e as outras meninas, esperamos poder contar convosco todas as Quartas-feiras.

Ora bem, o tema que me foi proposto nesta primeira semana foi sobre UNHAS. Confesso que não sou grande "às" no que toca a este tema mas, para hoje, arranjei um subtema que penso ser interessante para todas as meninas que gostam de cuidar não só das unhas mas também das mãos. E fala-vos de TRATAMENTOS SPA CASEIROS PARA UNHAS E MÃOS.

Parecendo que não, as nossas mãos são o nosso cartão de visita, seja em que situação for, pelo que devemos mantê-las cuidadas e apresentáveis. As mãos são também a nossa parte do corpo que mais facilmente envelhece se não for bem tratada. É preciso cuidar e mimar as nossas mãos. E hoje em dia, não há razão para deixarmos de cuidar delas. E se alegam que não têm dinheiro para ir ao salão de beleza, depois deste post, já não podem usar mais esse desculpa. Para hoje, selecionei alguns tratamentos SPA que podem facilmente fazer em casa e com produtos que, basicamente, todas temos. Toca a cuidar as nossas mãos que tanto merecem!


ESFOLIANTE DE AÇÚCAR

  • Num recipiente, juntar 2 colheres de sopa de azeite (ou óleo vegetal), 3 colheres de sopa de açúcar e misturar tudo até formar uma pasta.
  • Aplicar de imediato nas mãos, massajando durante 2 a 3 minutos, retirando no final com água morna. Completar o tratamento com a aplicação de um creme hidratante.

ESFOLIANTE DE MAÇÃ

  • Num recipiente, juntar 1 maçã triturada, 2 colheres de sopa de açúcar amarelo, 1 colher de sopa de azeite e misturar tudo até formar uma pasta.
  • Aplicar de imediato nas mãos, massajando durante 2 a 3 minutos, retirando no final com água morna.
  • O sumo da maçã é um esfoliante natural que deixará a vossa pele muito macia.

LOÇÃO PARA MÃOS SECAS

  • Num recipiente, juntar 1 colher de sopa de sumo de limão natural, 1 colher de chá de açúcar, um pouco de água e misturar tudo até formar uma pasta.
  • Aplicar de imediato nas mãos, deixando repousar durante 1 minuto, retirando depois com água morna.
  • Este tratamento é indicado para suavizar mãos secas a muito secas, ásperas e/ou gretadas.

BANHO PARA FORTALECER AS UNHAS

  • Num recipiente, juntar 2 gemas de ovo batidas, ¼ copo de leite, 2 colheres de sopa de mel e misturar tudo até formar uma pasta.
  • Colocar as unhas no recipiente durante 10 a 15 minutos, passando depois as mãos por água morna.
  • A proteína presente nos ovos e o cálcio presente no leite fazem deste o tratamento perfeito para fortalecer unhas frágeis e quebradiças.

BANHO CÍTRICO PARA UNHAS

  • Este tratamento requer apenas um recipiente com sumo de laranja 100% natural.
  • Colocar as unhas de molho durante, pelo menos, 10 minutos.
  • O sumo de laranja contém ácido fólico, que é excelente para estimular o crescimento das unhas.


ESFOLIANTE BRANQUEADOR DE UNHAS

  • Num recipiente, juntar 1 colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio suficiente para formar uma pasta homogénea.
  • Aplicar de imediato nas unhas, massajando continuamente durante 1a 2 minutos, retirando depois com água morna.
  • As unhas das mãos ficarão mais brancas e com um aspecto mais saudável.

BANHO ANTI-ENVELHECIMENTO

  • Num recipiente, juntar 1 cenoura grande ralada ou triturada, ½ copo de sumo de airela vermelha natural e deixar repousar durante 1 hora. Adicionar 2 colheres de sopa de azeite ao preparado e aquecer no microondas durante 20 segundos.
  • Colocar as mãos no recipiente durante 10 a 15 minutos, passando depois as mãos por água morna.
  • Tanto as cenouras como as airelas vermelhas estão recheadas de poderosos antioxidantes, ideais para rejuvenescer o aspecto das mãos.

SUAVIZANTE PARA CUTÍCULAS

  • Aquecer uma colher de chá de azeite.
  • Depois do banho, empurrar cuidadosamente as cutículas das unhas para trás, massajando-as com este óleo.

CREME DE ROSAS

  • Num recipiente com tampa, juntar 1/3 copo de glicerina e 2/3 copo de água de rosas (encontram estes ingredientes em lojas de produtos naturais). Agitar bem até assegurar que os ingredientes estão bem ligados.
  • Utilizar diariamente nas mãos para massajar dedos e músculos cansados e para obter uma pele lisa e fragrante.
  • Uma vez que este creme não contém conservantes, convém guardá-lo no frigorífico.

CREME DE BAUNILHA PARA MÃOS E BRAÇOS

  • Num recipiente, juntar 50 gramas de essência de baunilha, 1 copo de óleo vegetal ou de sésamo, 2 copos de óleo de amêndoa e misturar tudo até formar uma pasta.
  • Aplicar de imediato nas mãos e braços, massajando suavemente e deixando repousar durante alguns minutos. Retirar com água morna.
  • Este tratamento é indicado para tratar a pele depois de um Inverno rigoroso, preparando-a para poder ser mostrada nos meses mais quentes e amenos.

Agora quero saber... Quem é que vai transformar a sua casa num autêntico SPA? Como vêem, nem sempre é preciso investir muito dinheiro para ter um tratamento SPA de unhas e mãos que todas nós merecemos! Se alguém puser em prática alguma destas "receitas caseiras", depois conte a sua experiência e resultados! E claro, passem pela Avon & Companhia Store para comprar uns vernizes bem bonitos para colocar nessas unhas bem lindas e cuidadas com que vão ficar ;)

(fonte das imagens: Google)

Kisses and Smiles

8 comentários:

  1. Olá Linda :) Adorei este post, com a colaboração da Mena Maria.. dá tanto jeito..e adoro fazer as coisas em casa.. :) gostei bastante, e acho que devem continuar sem duvida.. muitos bjinhos para as duas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, vamos continuar sem dúvida :)
      Beijo*

      Eliminar
    2. Obrigada Ana :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A Mena trouxe tantas "receitas" para o Spa que eu vou anotar tudo, para ter as minhas unhas\mãos mais bonitinhas. Hoje é dia de manicure e vou aproveitar e utilizar algumas dicas ;)

    Tenho de tratar do meu post também !
    Beijinhos para ti Patrícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e eu, vamos ficar com mãos de princesa depois de usar estas dicas :)
      Trata de tudo mas não reveles nada até ao teu dia para ficarem curiosos :p

      Beijinho Joana*

      Eliminar
  3. Estou a adorar esta rubrica, acho que é uma ideia genial e acabamos sempre por conhecer outras meninas bloggers. Gostei muito das dicas, são mesmo muitas! e quando tiver algum problema já sei que tenho de vir aqui relembrar-me do que posso fazer para melhorar as minhas unhas. Parabéns às duas! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana pelas tuas palavras :)
      Estou a tentar inovar o blog e trazer coisas novas para aqui para vocês gostarem de cá vir e verem também opiniões diferentes e conhecerem novas bloggers que eu tanto gosto e admiro :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Muito obrigada a todas as meninas pelos comentários :)
    Espero encontrar-vos aqui da próxima vez.
    Um obrigada também à Patrícia e beijocas a todas :*

    ResponderEliminar

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*