quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que as parceiras dizem .. | Unhas: Inspiração e Tendência por Xana Nunes

Olá a todos :)
Antes de começar a escrever sobre o tema desta semana, não posso deixar de partilhar convosco o sorteio que está a decorrer lá na Chávena de Charme. É patrocinado pela Dressy Code e o prémio é uma camisola com padrão étnico super gira e super na moda! Cliquem aqui e participem! * Boa Sorte *

Unhas!
Modéstia à parte, adoro as minhas unhas! Acho que são lindas, que têm a forma perfeita e que ficam sempre bem arranjadas sem precisar de ter muitos cuidados ou preocupações.
Para o post de hoje, decidi mostrar-vos umas fotos das tendências de unhas que mais gosto.

A primeira de todas, não podia deixar de ser a unha francesa. Clássica, simples e muito, muito bonita.
Acho que fica linda quer em unhas grandes ou pequeninas.
Romântica como sou, ando sempre a pensar no dia C, se é que me entendem, e ser que é assim que vou querer ter as minhas unhas.
Não gosto quando têm muitos detalhes, mas se for, por exemplo, como aqui nesta imagem, acho que dá um toque especial sem ficar muito "vulgar".


Fonte


Outra tendência, esta relativamente recente, à qual também me rendo, é a unha com fio de ouro.
Lembro-me de encontrar esta imagem no pinterest ou coisa assim e ficar completamente a babar para ela. Não fazia ainda a mínima ideia de como se fazia, mas sabia que tinha de fazer.
Até que lá descobri o bendito fio de ouro na Beleza 37 e consegui trazer esta maravilha às minhas unhas, podem ver aqui.
Posso-vos dizer que costumo ter bastante jeito com unhas, mas a aplicação deste fio não é lá muito fácil e depois não se mantem perfeito durante muito tempo, mas ainda estou a aperfeiçoar.



A moda da Filha única é outra que adoro e da qual uso e abuso.
Quando surgiu não gostei muito, mas isso porque as celebridades não souberam "introduzir" a tendência no "mercado" da melhor maneira. Apareciam nos eventos com uma filha única amarela fluorescente ou uma coisa ainda mais horripilante...
Para mim a chave desta tendência é saber escolher a unha filha única e saber bem o que fazer com ela, porque como está diferente, toda a gente vai reparar nela.
Pessoalmente, a melhor filha única é a do dedo anelar, a assimetria fica perfeita. Detesto quando fazem no dedo do meio.
Depois sobre o que fazer com ela, gosto de a pintar um tom a cima ou a baixo do tom que usei nas outras unhas, ou então dar-lhe uma boa dose de glitter (como mostrei aqui).
Uma filha única mais arrojada que ainda não me atrevi a experimentar mas que adoro, é a que mostro a seguir.


Uma tendência que AMEI desde o primeiro momento em que vi, é o ombré com glitter!
Quer seja na ponta da unha, quer seja junto ao dedo, acho que fica simplesmente di-vi-nal! *.*
Já tentei fazer, mas o que me aconteceu foi que, como o meu verniz de glitter para ficar opaco tem de levar no mínimo três camadas, a ponta da unha ficou muito "grossa" e o verniz começou a arrancar-se como se fosse um autocolante. Mas não desisto, investir num verniz de glitter melhor ou treinar mais vezes.



Depois nas cores tendência, as minhas apostas vão para os tons pastel, acetinados e as vezes misturar um tom pastel com um toque de néon, como numa imagem que vou mostrar.
Apenas com um verniz de tom pastel (como este) ou acetinado (como este), na minha opinião, as nossas mãos ficam com um ar super cuidado e delicado.


E pronto, estas são as minhas tendências de unhas favoritas!

Se querem um conselho sobre vernizes bons e baratos, com cores super giras, passem pela Avon & Companhia Store e vejam os da MUA!
Não se esqueçam de usar o código UCC5DESCONTO para terem 5% de desconto nas vossas compras!

Espero que tenham gostado desta pequena inspiração.
Nunca sejam preguiçosas para cuidar das vossas unhas, pois elas são o nosso cartão de visita!
Até ao próximo episódio desta nossa rubrica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*