quarta-feira, 22 de maio de 2013

O que as parceiras dizem .. | Unhas por Joana Lima


Olá meninas, cá estou eu de novo para mais um post para a rúbrica “O que as parceiras dizem….”. Hoje vou-vos falar sobre unhas, mais concretamente em como eu trato as cutículas. Por muito artística que a nossa manicure seja a unha fica muito mais atraente e bonita quando temos as cutículas cuidadas.

O que são as cutículas?
As cutículas são a proteção natural das unhas. Elas evitam que bactérias, fungos e outros organismos se instalem causando inflamações, irritações e outras doenças.

Já muitas vezes me questionei se deveria retirar as cutículas, ou não. Elas protegem as unhas, mas estão sempre a crescer e mudam a aparência da unha. Eu tento retirar o minímo, o que acho ser mesmo “necessário” para que elas pareçam mais cuidadas. Sempre que o faço desinfeto o meu alicate e faço-o muito devagar e com juízo, ninguém quer cortar um “bife” da cutícula, certo?
Aliás eu só faço isto uma vez por mês, porque sei que as cutículas são muito importantes. Imaginem que estamos a usar um verniz contaminado? Se tivermos as cutículas muito cortadas e ainda não tenham recuperado, podemos ganhar uma infeção …
Durante o período de tempo que eu fico sem as cortar, gosto de utilizar aqueles vernizes\cremes “removedores de cutículas” que amolecem as cutículas e é muito mais fácil empurra-las para trás …


E para que as cutículas e as mãos não fiquem secas gosto de usar um creme de mãos muito hidratante. Quando o tempo está muito frio, ou eu sinto que as minhas mãos precisam de um empurrão extra, coloco o creme em maior quantidade e depois ponho umas luvas. Deixo atuar durante umas horas, ou durante a noite e acordo com as mãos maravilhosas :)


Quais são as vossas dicas para ter as cutículas cuidadas?
Têm algum truque milagroso?

2 comentários:

  1. Não podia concordar mais, adorei o post.
    Beijinho
    http://makeuploverspt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. oi.eu aolico todas as noites, com ajuda de um cotonete, óleo de amêndoas doces nas cutículas, quando faço a manicure utilizo um hidratante de cutículas da flomar. tenho as cutículas horríveis mas estes passos ajudam-me imenso. beijinho

    ResponderEliminar

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*