quarta-feira, 24 de abril de 2013

O que as parceiras dizem .. | Maquilhagem por Joana Lima


Olá minhas queridas, daqui fala a Joana para mais um post “O que as parceiras dizem ..”. Hoje vou-vos falar sobre maquilhagem, mais propriamente sobre os meus essenciais de rosto.
Quando estou com pressa e tenho que sair de casa, opto por usar só três produtos na minha cara. Para mim eles são indispensáveis para eu ficar com uma pele bonita e mais apresentável para enfrentar o mundo :)
É só juntar um pouco de máscara nas pestanas e estamos prontas!


1.    BASE\ BB CREAM

A base é muito importante para que a maquilhagem seja bem conseguida. Ela vai uniformizar a nossa pele, livrar-nos das imperfeições e tornar o nosso rosto numa “tela” para a maquilhagem que vamos aplicar. Como o seu principal objetivo é uniformizar o rosto ela tem de ser escolhida conforme o teu tom e tipo de pele.

Dicas para escolher a base …

- Se tiveres a pele seca escolhe uma base líquida, que seja bem cremosa e que seja hidratante.
- Se tiveres a pele mista\ oleosa é melhor escolheres uma base em pó, ou então comprar uma base líquida com propriedades matificantes para combater a oleosidade.
- Para escolher a cor da tua base experimenta-as no maxilar inferior e nunca no teu pulso. O maxilar é ideal pois fica no meio do teu rosto e do teu pescoço.
- Quando a base se fundir com a tua pele (não se notar diferenças de cor entre a base e a tua pele) saberás que é a base correta.
- Nunca escolhas uma base mais escura do que o teu tom de pele, pois isso não te dará um look mais bronzeado. Irás ficar com um ar pesado e irás parecer mais velha … E nós queremos é parecer mais jovens, não é?

Nota: Aplica sempre hidratante e protetor solar antes da base. Irás proteger a tua pele, ao mesmo tempo que a aplicação da base e corretivo será facilitada :)

2.    CORRETIVO
Um corretivo é como uma espécie de base, mas é mais concentrado, tem uma maior cobertura. Eu uso o corretivo para cobrir aquelas imperfeições que a base não disfarça tão bem. Para as meninas que têm umas olheiras mais carregadas o corretivo vai ser o vosso melhor amigo.

Dicas para o corretivo …

- O corretivo deve ser um tom mais claro (quando usado para esconder olheiras) do que o teu tom de pele, para que a zona das olheiras fique mais iluminada
- Na maquilhagem não há ordem certa ou errada para aplicar o corretivo … Eu gosto de aplicar depois da aplicação da base, mas podes aplicar antes.
- Podes aplicar o corretivo com um pincel de cerdas sintéticas ou com leves batinhas com o dedo anelar
- Para correções de cor temos os corretivos coloridos … O corretivo verde cancela as manchas vermelhas (espinhas), o corretivo rosa\salmão ou até mesmo laranja cancela as olheiras (roxas\azuis).

3.    BLUSH
Com a aplicação da base e corretivo a pele fica toda da mesma cor e por isso utilizo o blush para dar cor rosadinha ao rosto. O blush deve dar aquele “ar de saúde” e não ser uma mancha rosa no meio das bochechas …

Aqui fica um esquema sobre a aplicação de blush que encontrei aqui:


Eu uso qualquer cor de blush e acho que não há cor certas ou erradas … Desde que tenhamos cuidado na altura da aplicação podemos usar tudo.
Para vos mostrar isso, deixo-vos aqui um vídeo do fantástico Gossmakeupartist !



Caso apliques muito blush podes corrigi-lo de duas maneiras: podes esfumá-lo com uma esponja ou aplicar um pouco de pó compacto com um pincel grande e esfumar o blush até ficar bem bonito :)

Estes são os meus essenciais de rosto, quais são os teus?
Espero que este post te tenha ajudado de alguma forma :)
Ps: Todos os produtos da MUA, NYX e WET N’ WILD estão disponíveis na Avon & Companhia Store!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Está à vontade para dizeres o que pensas, aceito elogios e criticas construtivas. Estou aqui também por ti por isso agradeço todo o teu feedback :)

As respostas aos comentários serão feitas neste post por isso está atenta :)
Beijinhos*